Just dropped my questions in the portal of Macau Government.
Deixei as minhas questões aqui.
Bom dia,
Gostaria de indagar junto de vós se existe algum plano para a introdução de autocarros movidos a electricidade em Macau. É uma iniciativa já visível em muitas cidades do mundo e visa acompanhar o desenvolvimento sustentável das cidades e promover uma melhoria na qualidade do ar.
Gostaria igualmente de perguntar quais são as perspectivas e planos de melhoria da qualidade do ar e redução da poluição que existem para Macau, face ao aumento exacerbado do número de carros e motas em Macau.
Uma última questão, gostaria ainda de saber qual a legislação aplicável para a emissão de gases poluentes dos veículos automobilizados visto haver centenas de carros, motas e autocarros que à vista de todos emitem do tubo de escape um desagradável fumo preto, que julgo resultar de falta de vistoria e avarias e que aparentemente sobre eles não há qualquer controlo ou medidas no sentido de serem multados ou forçados a resolverem o problema.
Agradeço e aguardo a vossa resposta.
Atenciosamente,
T.F.
Ficaremos à espera da resposta!
21:53
|
Labels:
Carbon Dioxide,
cars,
pollution,
tips for a better planet
|
- agricultural cycles
- ambiente
- animal testing
- animals
- beauty
- blue sky
- Carbon Dioxide
- cars
- city animals
- Climate Change
- CO2
- Durban
- emission cuts
- endangered
- energy
- environment
- everybody
- global warming
- green holidays
- greenhouse effect
- Hybrid cars
- ice
- Intergovermental Panel on Climate Change
- Kyoto Protocol
- life
- limate Change
- Macau
- oil dependency
- óleo de cozinha
- planet
- pollution
- poluição
- public opinion
- rainforest
- Reciclar
- recycle / reduce / reuse
- reshaping of coastlines
- sustainable development
- tips for a better planet
- United Nations
- United States
- urgent
- vet
- wild facts
1 comments:
Sim, sem dúvida que se as companhias de autocarros passassem a usar veículos amigos do ambiente, tal contribuiria para melhorar a qualidade do ar que se respira na cidade. Mas o que poderia reduzir substancialmente o número de veículos motorizados privados seria eventualmente a criação de um metro de superfície e uma actualização dos trajectos de autocarro atendendo as novas zonas habitacionais. Nos Ocean, por ex, só passa uma carreira que vai para o centro da cidade, e os shuttle bus tb são insuficientes.
Post a Comment