Aqui está a resposta ao pedido de informações! (II)

Parte 2 - Conselho do Ambiente

Relativamente à questão que colocou neste Centro, levamos ao conhecimento de V.Exa. a tradução para português, feita por este Centro, da resposta em chinês que recebemos do Conselho do Ambiente em 08.06.2007:

…este Conselho do Ambiente efectuou dois estudos no ano 2002 sobre a poluição atmosférica provocada pela emissão de gases poluentes dos veículos. Actualmente, tendo em consideração a importação de novos motociclos e ciclomotores, está a elaborar um projecto de diploma sobre a definição do limite de emissão de gases poluentes dos veículos. Em relação aos estudos e procedimentos legislativos acima referidos, sugerimos que consultem o Relatório do Estado Ambiente de Macau que consta no website:
http://www.ambiente.gov.mo/portugues/05/.
Centro de Atendimento e Informação ao Público

1 comments:

teresa said...

A resposta foi breve e difusa. Podiam ter especificado um pouco mais a resposta, não?
De qualquer modo, passando os olhos pelo relatório de 2005, verifica-se que há um aumento de "dias insalubres" de ano para ano, ao mesmo tempo que os dias de chuva, que ajudam a dissipar a poluição, tendem a diminuir. Perante tais evidências, não deveria o Governo ser mais activo o combate à poluição?
A sensação de estar em Macau é uma sensação de estarmos em permanente exposição a poluentes e assim em risco contínuo.